Você já deve ter ouvido a seguinte frase, pelo menos uma vez na vida: “A primeira impressão é a que fica”? No mundo do Marketing Digital e Design, essa frase é um verdadeiro mantra.

Uma imagem positiva ou negativa em segundos

Muitos estudos psicológicos apontam que os julgamentos iniciais sobre empresas e pessoas raramente são desfeitos. A primeira opinião continua a se impor por longo tempo. Basta uma fração de segundo para nosso cérebro construir uma imagem positiva ou negativa sobre algo ou alguém.

Cria uma relação de identificação com sua empresa

No mundo dos negócios, marketing digital e design é importante levar esse estudo em consideração. Para aumentar suas vendas é preciso criar estratégias para captar clientes e criar uma relação de identificação com a marca. E para isso, o design é e sempre vai ser um aliado fundamental pois ele representa visualmente a proposta de valorização e posicionamento da marca.

Estudos comprovam o aumento nas vendas

É preciso usar e abusar da criatividade para destacar o seu produto ou serviço frente à concorrência e gerar proximidade com seu público-alvo. Recentemente, a FGV realizou uma pesquisa que mensura o impacto do design no faturamento das empresas e identificou que 77% dessas que investem em design dos produtos e serviços declararam que tiveram aumento de vendas e que 90% das empresas bem-sucedidas consideram o design importante para os negócios.

Design é inovação

Design é mais do que criação e aparência, é inovação e transformação de uma ideia em algo tangível. O design trabalha com diversos aspectos que geram identificação com o público e permitem que as empresas construam relações duradouras, vendam mais e estimulam o retorno e a fidelidade ao negócio e à marca.

As empresas precisam investir no visual, desde da criação de uma marca; desenvolvimento do ponto de venda e ambientes mais atrativos e design de produtos e serviços. E o mais importante é que toda linguagem visual converse entre si e seja atrativa aos olhos do cliente.

Aumenta e melhora as vendas

O primeiro passo para aumentar e melhorar as vendas, as empresas precisam investir em design, inovação e criatividade para construir um projeto de comunicação visual e criar uma marca que represente sua essência que seja capaz de conquistar e fidelizar clientes.

 

Conheça nosso Portfólio